Não importa onde paramos. Não importa em que momento da vida nos cansamos. O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar. Renovar as esperanças na vida e acreditar em si mesmo novamente, encontrar prazer na s coisas simples de novo. A vida tem muitos desafios a nos oferecer, e hoje é um bom dia para enfrentar novos desafios. Quando nos trancamos na tristeza ficamos horríveis. O mau humor vai minando nosso fígado, até a boca ficar amarga. É preciso definir aonde queremos chegar e dr o primeiro passo. Começando por fazer uma faxina mental, jogando fora todos os pensamentos pessimistas que se acumularam ao longo do tempo. Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade de entrar. É necessário desfazer-se dos sentimentos de inferioridade, de incapacidade, e valorizar-se.
Somos o que fazemos de nós mesmos. Somos o que pensamos que somos.
Para recomeçar, é preciso abrir espaços mentais e físicos, jogando fora o que não se utiliza mais. A proximar-se dos amigos, dos familiares, das pessoas alegres, ajuda a nos sustentar no bom ânimo e na coragem. O dia de hoje é uma página em branco que o criador oferece para que nós escrevamos um novo capítulo de nossa história. O ontem já passou e o amanhã ainda não veio, contudo o HOJE é o presente que Deus nos deu para recomeçarmos. Aportamos aqui neste planeta com o intuito de evoluir.
TRAZEMOS em cada um de nós uma centelha de luz que nos foi concedida por Deus. Cabe a cada um de nós cuidar para que essa luz brilhe intensamente ao nosso redor e que ao longo da nossa caminhada possamos ser o farol daqueles que se encontram á deriva. Precisamos mudar os nossos conceitos de religiosidade.
Religião significa comunhão com Deus e como podemos entrar em sintonia com o Pai se não exercitamos o amor em toda a sua plenitude? Jesus, quando esteve aqui na Terra, não deixou nenhuma religião instituída. Deixou ensinamentos belíssimos de amor ao proximo, de simplicidade, amava a todos indistamente.
O que importa na verdade são as nossas ações, somente nossos atos e pensamentos serão levados em conta quando chegar o momento do grande encontro com o Pai. Todos nós queremos a paz, mas contribuímos muito pouco para que ela se estabeleça no mundo e só a conquistaremos semeando o amor, para que o nosso coração irradie a nossa luz interior, assim como o Sol.
O Sol de cada manhã é a maneira de Deus nos dizer que renascemos a cada novo dia.
Texto extraído do livro que acabei de ler "O sol de cada manhã" de Mara Brasil, romance mediúnico inspirado pelo espírito Leonardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário